sábado, 6 de dezembro de 2014

A MUSA MAIS BELA


Por Saulo H. S. Silva


(O óleo sobre tela é de Francisco Goya "La Maja Nua")

Todas as mais belas palavras já escritas
E outrora unidas nos mais lindos poemas
Para expressar o amor dos grandes poetas
Não descrevem as qualidades em ti reunidas.

Porque entre tantas musas, tu és a mais digna,
A fonte de inspiração deste ignóbil poeta
A qual, porém, causa à pena dos outros inveja,
Pois, dentre os poetas, eu tenho a musa mais bela!

E as tuas qualidades são tão admiráveis
Que refletem em mim tamanho esplendor
Quão aquele das maravilhas do Egito antigo!

Por isso, perco-me sempre na luz que tu irradias
E faz crescer a cada dia mais por ti meu amor
           Pois, entre tantas rainhas, és tu uma deusa no Olimpo!




3 comentários:

Maíra Magno disse...

oooooooooooooooooooooooo que lindo!

Maíra Magno disse...

oooooooooooooooooooooo que lindo!

Saulo Henrique Souza Silva disse...

Obrigado Maira, fico feliz que tenha curtido o poema!